Inscrições

Inscrições Moda Documenta 2017

 

Para participar do Moda Documenta você poderá se inscrever como ouvinte ou como congressista. Sua participação estará condicionada à inscrição (Confira a tabela abaixo com as modalidades e valores das inscrições).

A inscrição dá o direito de participar da programação oficial do 7o. Seminário Moda Documenta e do 4o. Congresso Internacional de Memória, Design e Moda, com exceção dos minicursos.

 

VALOR DAS INSCRIÇÕES

Modalidade de Participação  Valor até 30 de março/2017  Valor a partir de 31 de março/2017
Estudante | com envio de trabalho  R$ 70,00  R$ 100,00
Estudante | ouvinte  R$ 120,00  R$ 140,00
Profissional ou professor(a) | com envio de trabalho  R$ 140,00  R$ 160,00
Profissional  ou professor(a) | ouvinte  R$ 280,00  R$ 300,00
Minicursos  R$ 100,00

 

*  Associados Abepem, alunas/os e professoras/es do  IED-São Paulo têm 25% de desconto no valor da inscrição, menos para os minicursos, que deverão ser pagos integralmente, caso haja o interesse em participar de um dos propostos ao Congresso.

Para solicitar seu desconto, envie-nos seu nome completo e comprovante de associado/a Abepem ou vínculo com IED-São Paulo (professor/a ou estudante) para o email Moda Documenta

Para se inscrever como ouvinte ou enviar um trabalho, acesse Inscrições Moda Documenta 2017

 

 

MODALIDADE DAS INSCRIÇÕES

Ouvinte
Pessoas interessadas em participar do evento, mas sem haver submetido trabalho científico.

Artigo
Nessa categoria, enquadram-se os trabalhos científicos realizados por profissionais de galerias de arte, bibliotecas, tecitecas, instituições museológicas e/ou arquivísticas, professores, pesquisadores ou estudantes de pós-graduação stricto sensu. Serão aceitas as pesquisas em andamento ou concluídas e que possam ser apresentadas em formato de artigo científico completo. Se submetido e aprovado, o artigo será apresentado em um dos Grupos de Trabalho (GTs). Observação: O Grupo de Trabalho será selecionado pelo(a) autor(a) no ato da submissão do trabalho e deverá estar relacionada ao escopo do mesmo. Para saber as informações sobre a ementa de cada GT, consulte http://www.modadocumenta.com.br/grupos-de-trabalhos-gts/

Painel Digital
O Painel Digital é destinado para a apresentação de trabalhos de pesquisa concluídos, tanto para graduados (as) quanto para pós-graduados(as). Enquadram-se, portanto, os trabalhos realizados por profissionais que estejam vinculados à instituições museológicas e/ou acadêmicas. O trabalho deverá ser enviado em forma de painel digital. E, se aprovado, será apresentado em uma Sessão Técnica. A ST proporcionará um espaço de discussão com foco em metodologias e experiências em acervos físicos, digitais ou físico-digitais, com ênfase em Memória, Moda e Museus. Consulte http://www.modadocumenta.com.br/sessao-tecnica/

Minicurso
Os minicursos são voltados para a discussão teórica e prática de temas ligados à edição do Moda Documenta em vigência.
Para participar do minicurso, você deverá fazer a inscrição separadamente. Os minicursos ocorrerão na tarde do dia 29.05.2016, antes da abertura do evento. E, a sua duração será de 04 horas, contando o intervalo. As vagas são limitadas. Consulte http://www.modadocumenta.com.br/minicursos/

 

OBSERVAÇÕES GERAIS A SEREM CONSIDERADAS ANTES DAS INSCRIÇÕES

  • O envio dos trabalhos é paga. O valor será revertido para o pagamento da plataforma de envio dos trabalhos e da produção do Evento.
  • Nenhuma taxa será devolvida, em nenhuma circunstância. Todo o valor das inscrições são revertidos para a organização do evento, assim como para a produção e publicação dos anais do congresso.
  • Não será permitido que o trabalho aprovado seja comunicado por terceiros.
  • Os certificados só serão fornecidos as/aos congressistas presentes durante os dias do congresso, respeitando as modalidades de inscrições e participação, de fato, efetivadas.
  • Artigos com mais de um(a) autor(a) deverá ter o número de inscrições referente ao número de autores(as). Assim, cada autor(a) deverá ter sua própria inscrição. Será permitido o máximo de três autores(as) por artigo científico. O painel digital, devido à sua configuração, poderá exceder a esse número.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados nos Grupos de Trabalhos (artigos) e Sessão Técnica (painel digital). Só serão aceitos para publicação nos ANAIS do evento se tiverem sido apresentados publicamente. Para mais informações, vide a página Envio de Trabalhos.
  • A publicação dos artigos científicos e painéis digitais em formato digital nos ANAIS do evento será até 02 meses após o término do evento. Eles só serão publicados se for feita a comunicação oral do trabalho em fórum público, ou seja, nos Grupos de Trabalhos e na Sessão Técnica do Congresso. O artigo científico aprovado deverá ter uma versão bilíngue (inglês, espanhol, italiano ou francês), que poderá ser resumida, seguindo o padrão: introdução, objetivos, metodologia, apresentação de resultados, conclusão.

 

Inscrições Moda Documenta 2017